Nossa história

 Sobre

 Guitar Pro é um programa cujo o objetivo dele é criar, editar e tocar as tablaturas e/ou partituras que o usuário transcreve no arquivo. Além disso, ele tem a capacidade de exportar as transcrições em diversos formatos, sendo os mais importantes e destacáveis formatos PDF e MIDI.

 Com o programa a disposição, decidimos colocar nosso talento e paciência em prática para começar a criar esses famosos arquivos GPs. Não fazemos o básico das músicas, ao contrário, transcrevemos com muita dedicação para sair o mais parecido da música o possível, chegando até a transcrever erros e/ou feelings que completam cada canção da banda Oficina G3(Apesar de ser muito raro).

 Projeto

 O projeto Guitar Pro Oficina G3 teve o seu início após a criação do seu primeiro arquivo, "Little boy". No começo esperávamos apenas expor o nosso trabalho de maneira simples, daí surgiu a ideia de criar um espaço voltado para a divulgação de nosso trabalho. Usamos então o Orkut, que na época oferecia um meio para isso. Então, no dia 10 de abril de 2011 surgia a comunidade Guitar Pro Oficina G3.

 A partir daí começamos com carga total produzindo arquivos, demonstrações, vídeo aulas, prévias, enquetes...  Percebemos porém que devíamos estender o nosso trabalho para outros meios de divulgação, criamos um Blog e um site alternativo para o projeto. Resolvemos, para atender um maior número de pessoas criar o projeto Guitar Pro Gospel ou GPG mas, devido a falta de tempo não podíamos permanecer com os dois trabalhos, pois como o tempo estava muito corrido, não conseguiríamos fazer tantos arquivos tão rápido. Com isso, voltamos ao projeto original, que sempre foi a Guitar Pro Oficina G3.

 Devido a problemas pessoais tivemos que dar uma parada no nosso projeto por um período de 8 meses mas, no final de 2012 resolvemos retomar. Pela decadência do Orkut resolvemos mudar para outro centro de divulgação, adotando o Blog como principal rede do projeto com o Facebook e o site alternativo como auxiliar. Criamos também uma nova conta para o Youtube, Twitter e E-mail.

 Integrantes

 Junto conosco trabalharam pessoas muito talentosas no que faziam, entre essas pessoas podemos destacar Jeff Viveiros e Talyta M., que nos ajudaram bastante enquanto estávamos em fase de desenvolvimento... No de mais a base continua a mesma, tendo como fundadores do projeto Denisson Felipe e Ricardo Junior, e o nosso administrador de redes sociais Lucas Amaral.